navegue

navegue pelo menu ao lado ->

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Delineando os aspectos gerais da proposta da webquest

Problema/Introdução
O que fazer quando a pilha acaba?
Natacha - escrever o texto de introdução, apresentando a problemática
é interessante também trazer imagens


Tarefa/desafio
Natacha - é a continuação da introdução, colocando de forma muito clara qual é a tarefa que os "alunos" devem desempenhar

Tópicos abordados (todos estudam)
- o que é uma pilha?
- atenção para as funcionalidades da pilha e as informações que vem em seu rótulo
- o que não fazer com uma pilha
- como você descarta as pilhas e baterias que você utilizou? você procura pontos de coleta?
- você sabe para onde vão as pilhas e baterias?
- as pilhas e baterias são prejudiciais à natureza?

Atividades
- identifique as baterias que existem nos aparelhos que você utiliza?
- caracterização/funcionalidades de uma pilha/bateria? tipos de pilhas- Raione e Lilian
- você já leu o rótulo das pilhas e baterias - indicação de sites que explicam a simbologia e as informações dos rótulos (ver norma abnt)
- o que não fazer com uma pilha
- uma das orientações do rótulo é não jogar no lixo - faça um mapeamento dos pontos de coleta
- investigue o que acontece com as pilhas a partir do ponto de coleta
[ver atividade que trabalhe o ipmacto no meio ambiente] Natacha

Anderson - trazer articulações com a matemática

Recursos
cada um deve indicar as referências que o aluno pode seguir em cada atividade

finalização


avaliação

conclusão

Nenhum comentário: