navegue

navegue pelo menu ao lado ->

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Introdução e desafio

Como foi descutido na aula anterior, o nosso tema para a webquest irá tratar da pilhas. O que nos propomos a fazere com este tema é consciencializar a população sobre os perigos que existem quando as pilhas não são colocadas no seu devido lugar (ecoponto próprio) e deixadas a céu aberto.
É nossa intenção passar algumas informações sobre as pilhas, nomeadamente o que é uma pilha, a sua função, saber interpretar as informações que vem no seu rótulo, informar os perigos de deixar as pilhas jogadas no lixo comum.
O nosso desafio é levar a população a mudar os seus hábitos, informando o que devem fazer quando a pilha acaba, de forma a melhorar quer o meio ambiente quer a saúde dos cidadãos.

Um comentário:

Adriane disse...

passar informações? é este o objetivo da webquest? não... veja o que diz o texto que disponibilizei:
"É neste contexto que se entende a rica oferta de possibilidades do uso educacional das tecnologias digitais baseada em uma metodologia problematizadora: a partir de uma situação-problema capaz de provocar um desequilíbrio cognitivo no estudante, o professor incentiva, orienta e acompanha o processo de aprendizagem. Entretanto, para que isso ocorra, torna-se imprescindível que o professor estabeleça os objetivos da unidade didática a ser trabalhada de forma clara, eleja a abordagem adequada e selecione os recursos apropriados. De forma diversa, a utilização dos recursos digitais em nada contribui para a aprendizagem.
Assim, o professor não deve ser mais aquele que transmite, repassa
conhecimentos e informações ao aluno, mas o que é capaz de criar um ambiente de aprendizagem que facilite e estimule o aluno a construir o conhecimento." (Coelho; Vidal, 2008)

ou seja, não adianta pensar no professor como um repassador de informações e no aluno como um consumidor...